escola

ESCOLA FOLHA DE BAMBU

A Escola Folha de Bambu é uma escola de Kung Fu tradicional, que seguindo a linhagem do Mestre Wu Xuan procura transmitir os seus ensinamentos, promovendo o respeito e o bem estar em cada praticante.




[raízes fortes]
O bambu possui raízes longas, fortes e que estão em contínuo desenvolvimento, servindo de base a um crescimento sustentado da planta.
À sua semelhança, na escola folha de bambu, procuramos que cada praticante desenvolva o seu enraizamento, definindo bases sólidas e fortes.


[simetria do tronco]
O crescimento simétrico do tronco, permite atingir alturas consideráveis, mantendo o equilíbrio da planta. Na nossa escola entendemos que deverá haver equilibrio entre o treino de artes externas, Kung Fu Shaolin, e o treino de artes internas, como Tai Chi e Chi Kung, para obtenção de bons resultados.


[flexibilidade do tronco]
O bambu possui um tronco alto e esguio, que graças à sua flexibilidade permite superar tempestades e ventos fortes. Entre nós procuramos aprender a assimilar a força destrutiva que nos confronta, para com ela superar o nosso opositor.


[folha estável e resistente]

A folha do bambu é perene, mantém-se verde todo o ano, realçando o carácter estável desta planta e a sua resistência às mudanças exteriores que a envolvem. Procuramos nós também desenvolver esta resistência e força que nos permitem ficar íntegros perante as adversidades do meio em que vivemos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário